A cinco vezes campeã de Wimbledon, Venus Williams, foi eliminada na primeira rodada do torneio WTA de relva em Bad Homburg na segunda-feira, após uma derrota dramática em três sets para a romena Irina-Camelia Begu. Aos 46 anos e beneficiária de um convite (wild card), a norte-americana começou a partida de forma irregular, mas conseguiu reagir e levou o confronto para o set decisivo.
Williams perdeu o primeiro set por 6-2, mas respondeu vencendo o segundo por 6-4, demonstrando experiência e resiliência. No terceiro set, chegou a ficar muito perto da vitória ao liderar por 5-3 e ter match points, mas Begu reagiu de forma impressionante, forçando o tie-break e vencendo por 8-6 na decisão.
Apesar da derrota, Venus Williams deve atuar na chave de duplas em Wimbledon ao lado da sua irmã Serena Williams, quando o Grand Slam começar na próxima semana.
Já a sexta cabeça de série, Naomi Osaka, avançou sem dificuldades ao derrotar a polonesa Magdalena Fręch em dois sets, por 6-4 e 6-1. O jogo começou equilibrado, mas sofreu uma interrupção por chuva quando o placar estava 5-4 no primeiro set, após o que Osaka assumiu total controle da partida.
Quatro vezes campeã de Grand Slam, Osaka ainda busca seu primeiro título em relva, tendo como melhor resultado nessa superfície a semifinal em Nottingham em 2018. Ainda assim, sua boa atuação em Bad Homburg indica uma fase positiva antes de Wimbledon.
ADD A COMMENT :