O novo treinador técnico do Bayelsa United, Monday Odigie, fez uma mudança em relação ao time que havia derrotado o Shooting Stars de Ibadan, com a presença do governador do Estado, senador Douye Diri, membros do Conselho Executivo e outros representantes políticos.
O meio-campista Wisdom Magbisa abriu o placar aos 55 minutos em cobrança de pênalti, após Nura Ibrahim tocar a bola em uma tentativa de Magbisa que havia sido desviada de um cruzamento baixo de Jawad Mustapha. Magbisa enganou o goleiro do Barau FC, aproveitando a incapacidade dos visitantes de converterem suas chances no primeiro tempo.
O Barau FC quase abriu o placar aos 19 minutos, quando a finalização de Jude Mamman acertou a trave, garantindo que o jovem goleiro do Bayelsa United, Clinton Andy, mantivesse a meta intacta após a primeira rodada contra o 3SC.
O jogo foi definido aos 73 minutos, quando o substituto Garba Shuaibu driblou os defensores do Barau FC antes de servir Emo James, que colocou a bola no fundo da rede com estilo, deixando o ex-técnico do Bayelsa United, Ladan Bosso, voltar para Kano de mãos vazias.
Os “Prosperity Boys” enfrentarão o Niger Tornadoes na 3ª rodada em Ilorin, enquanto o Barau FC receberá o Bendel Insurance.
Atualmente, Bayelsa United lidera a NPFL 2025/2026 com seis pontos após duas partidas, seguido de perto pelo recém-promovido Warri Wolves, que também soma seis pontos.
Após a partida, o treinador técnico Monday Odigie elogiou seus jogadores pelo profissionalismo e disciplina durante o jogo, afirmando que a equipe continuará a evoluir ao longo da temporada.
Apesar da derrota, o técnico do Barau FC, Ladan Bosso, elogiou o esforço de seus jogadores e expressou confiança de que os erros serão corrigidos antes do próximo jogo em casa.
ADD A COMMENT :